Calvície Aos 20 Anos: O Que Fazer? Tem Solução? Descubra Aqui!

Se tem uma coisa que incomoda a maioria dos homens é a calvície. Imagine então quando surge a calvície aos 20 anos.

É de deixar qualquer jovem irritado e desesperado.

Até pouco tempo atrás a calvície era mais comum (e percebida) em homens com idade um pouco mais avançada, mas ultimamente devido aos níveis de estresse, o problema está surgindo mais cedo.

Um número significativo de jovens estão ficando calvos.

E, se você enfrenta esse problema ou conhece alguém nesta situação, não deixe de ler este artigo até o final, pois você vai ver informações e dicas importantes sobre a calvície aos 20 anos.

E, no final, apresentarei uma dica surpresa. Essa será a melhor opção para acabar com a calvície aos 20 anos.

O Que É a Calvície?

 A calvície é um tipo de alopecia que reduz de forma parcial ou total a quantidade de cabelos.

Ela é mais perceptível quando atinge o couro cabeludo. Mas pode acometer outras partes.

Todos nós perdemos fios de cabelo diariamente. Mas logo ele é substituído por outro no mesmo folículo (região capilar).

Entretanto, nos casos de calvície, essa substituição é realizada de forma muito lenta — quando ela acontece.

A calvície masculina ocorre devido a sensibilidade genética ao DHT, o que é mais comumente desenvolvido após os 30 anos. Porém, em alguns casos, pode ocorrer em jovens, inclusive, no período da adolescência.

Além disso, a calvície aos 20 anos pode ser provocada também em decorrência de problemas na tireoide, estresse, doenças auto-imunes e deficiências nutricionais.

Outro fator que também contribui para o problema é o abuso da química no cabelo como é o caso das tinturas e alisamentos que contribuem significativamente para o surgimento da calvície, pois geram destruição dos fios, quebra e enfraquecimento.

Calvície Aos 20 Anos Tem Solução?

Sim é possível reverter a situação. Existem vários tratamentos disponíveis no mercado, e um dos mais conhecidos é o transplante capilar.

Por meio de técnicas como o FUE (Follicular Unit Extraction) utiliza-se as unidades foliculares através de micro lâmina circular.

Já o FUT (Follicular Unit Transplantation), uma técnica mais tradicional, realiza a retirada de uma faixa de cabelo do couro cabeludo.

Para os jovens, no entanto, recomenda-se que antes de realizar qualquer tipo de transplante, um tratamento clínico para estabilizarem o quadro de calvície aos 20 anos.

Ficar careca traz principalmente danos a autoestima do homem. Por isso, quanto antes procurar por ajuda ou tratamento, melhor.

Calvície Aos 20 Anos: É Hora De Começar o Tratamento

De acordo com a Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC) cerca de 25% dos jovens na faixa etária entre os 20 e 25 anos apresenta algum tipo ou grau de calvície em um total de 42 milhões de brasileiros que sofrem com esse tipo de problema.

Se você já apresenta uma predisposição à calvície ou deseja se prevenir deste problema poderá começar o seu tratamento o mais rápido possível.

Recomendo que leia e escolha algumas das opções a seguir.

Procure Ajuda De Um Especialista

Caso você queira ter uma opinião mais técnica e confiável deverá procurar um médico especialista em tricologia e patologias do couro cabeludo.

Caso ele te recomende alguma medicação poderá aproveitar para tirar suas dúvidas.

Os remédios que geralmente são utilizados em tratamentos de calvície aos 20 anos são antidepressivos, anfetaminas e medicamentos para o tratamento da acne e emagrecimento.

Ou seja, são remédios que atuam diretamente nas principais causas que levam uma pessoa a sofrer o problema de calvície.

Cuide Da Sua Alimentação

Uma alimentação rica em nutrientes vai fornecer ao seu organismo a força necessária para produzir fios mais fortes e resistentes à queda.

Para conseguir esse objetivo a sua dieta deve conter alimentos ricos em proteínas, vitaminas, ferro, cobre e zinco. Procure ter uma alimentação balanceada e correta para obter melhores resultados.

Cuidado Com o Estresse

 O estresse é um problema que potencializa a calvície aos 20 anos. Ele eleva as taxas do hormônio cortisol no organismo provocando assim a queda dos fios.

Procure ter uma vida mais tranquila e equilibrada para reduzir as possibilidades da calvície aos 20 anos.

Pratique Exercícios Físicos 

A prática de exercícios físicos regularmente é fundamental para todas as questões relacionadas à saúde humana em qualquer momento de sua vida.

No caso de quem sofre de calvície aos 20 anos não é diferente, pois a prática regular ajuda a reduzir as taxas de cortisol.

Em contrapartida, aumenta-se a liberação de endorfinas que são conhecidas como os “hormônios do prazer”.

Além disso, a movimentação natural do seu corpo facilita a circulação sanguínea e permite com que o seu organismo fique nutrido e absorva melhor os alimentos para a saúde dos fios.

Cuidado Com o Álcool e Outras Drogas 

Para melhorar sua saúde, e evitar a calvície aos 20 anos, é imprescindível que você evite o uso do álcool, pois ele prejudica a absorção e distribuição dos nutrientes necessários para a saúde dos seus cabelos.

Da mesma forma, você deve ficar longe também do cigarro que diminui a circulação sanguínea do couro cabeludo. A consequência disso é que os nutrientes essenciais aos seus fios não chegam à raiz.

Os anabolizantes, bastante utilizados por pessoas que praticam exercícios físicos mais intensos, também são bastante prejudiciais.

Eles aceleram a alopecia em pessoas predispostas a calvície aos 20 anos; assim como outras drogas lícitas ou ilícitas também acabam prejudicando a saúde capilar.

 A Melhor Opção para Curar a Calvície Aos 20 anos

Agora, se você deseja resolver o problema da calvície aos 20 anos, de uma vez por todas, vale a pena conhecer o Kirkilandi.

É um suplemento natural desenvolvido para combater a perda de cabelo.

Ele atua diretamente no folículo através da corrente sanguínea e promove o crescimento dos fios mais saudáveis e espessos.

Assim, a calvície é reduzida aos poucos, e de forma definitiva. Ao usar um produto como Kirkilandi você tem uma série de vantagens.

O investimento, por exemplo, é muito mais baixo do que qualquer outro tratamento. Os valores nem se comparam aos transplantes capilares.

Para conhecer em detalhes o Kirkilandi é só clicar aqui.